Pages

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Um ano de “Escola da Gente”: pais, escola, gestores e estagiários comemoram!!!

Página 03
Sob a regência da Professora Thamires, alunos do “Escola da Gente” tocam e encantam auditório lotado do Maria Elena.

Há, aproximadamente, 01 ano, começou a ser implantado, em Betim, o projeto “Escola da Gente”, que tinha por objetivo melhorar e integralizar a educação no município. Um ano se passou e, como era de se esperar, em um projeto de grande alcance, aparecerem alguns obstáculos. Contudo, a avaliação feita pelo Gestor do Programa, no bairro Icaivera, Antônio Thomáz, é que o Programa tem, cada dia mais, assumido a configuração que se esperava desde o início, que era, justamente, oferecer atividades lúdico-pedagógicas aos alunos, de maneira que essas atividades pudessem repercutir na formação e no processo de aprendizagem dos participantes.
E não é só o coordenador que faz uma boa avaliação do Programa; também a Direção, professores e, principalmente, os pais acreditam que as atividades oferecidas têm contribuído para o crescimento das crianças e adolescentes.
Atualmente, são oferecidas oficinas de taekwondo, natação, futsal, jornal, rádio, acompanhamento pedagógico, pintura e música.
Segundo o gestor, no que diz respeito à oficina de música, o desejo da escola é formar uma futura orquestra com o apoio da FUNARTE que já entregou à Escola alguns dos instrumentos como flautas, violinos e teclado.
A Escola ainda estuda a possibilidade de oferecer aos alunos uma oficina de filmagem e produção de vídeos, um cineclube estudantil.
Atualmente, o “Escola da Gente”, que utiliza o sítio do CRESCER, mas tem em mente a abertura de mais um espaço no próximo ano, atende aproximadamente 300 inscritos e que esse número, de acordo com Antônio Thomáz, poderá sofrer uma queda para que se possa qualificar, ainda mais, o atendimento dado aos alunos.

Por Gilmere Damásio e Mariane Santiago

0 comentários:

Postar um comentário