Pages

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Comprar, Comprar, Comprar..

Página 11

Consumismo desenfreado leva brasileiros a nível extremo de endividamento
Comprar o que não é necessário tem se tornado, cada vez mais, um hábito dos brasileiros. Contudo, essa nova forma de “diversão” transforma-se em enorme dor de cabeça, tão logo começam a chegar os frutos do entretenimento, isto é, as boletas a pagar.
Esse cenário deve-se, em grande parte, à mídia, pois ela se dedica a convencer os consumidores a gastar, levando-os a crer que determinados produtos são necessários em seu cotidiano.
Aliás, a mídia influencia, principalmente, o comportamento dos jovens que acabam obedecendo e, sobretudo, reproduzindo padrões, uma vez que se não agirem dessa forma, não serão aceitos em determinados grupos. Acabam, assim, por seguir as tendências e induzir os pais a comprarem tudo aquilo que acreditam ser necessário para suprir o “desejo, que sempre quer mais; levando a família, muitas vezes, ao endividamento.
Enquanto a sociedade não assumir uma postura crítica frente ao consumo e a educação recebida pela escola não contribuir para isso, continuaremos a viver num mundo que privilegia a aparência e continuaremos deixando de lado o mais importante, a essência.

Por Gilmere Damásio

0 comentários:

Postar um comentário