Pages

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Segunda Edição do Estação Icaivera!

A segunda edição do “Estação Icaivera” nos trouxe muitas alegrias, não pelo seu produto final e palpável, o jornal. Muito mais que isso, ficou evidenciado o processo, sim, o processo que muito tem sido desconsiderado pelas “políticas” públicas educacionais e que, à maneira do Mercado, têm se perguntado muito mais pelos resultados, do que pelo caminho percorrido! Nesse sentido, é que confesso publicamente a alegria de ter podido (com)viver com cada um desses alunos da turma 803 por dois adoráveis anos e tê-los visto crescer como seres humanos e estudantes. Talvez a palavra não seja capaz mesmo de “dar conta” da expressão, de dizer do orgulho que tenho de todos vocês e do trabalho que fizeram ao longo desse tempo.

É verdade que nos separaremos daqui a pouco, afinal, é hora de alçarem voos mais altos, é hora do ensino médio e daqui a pouco a universidade! Mas educamos também para isso: para a liberdade! Desejo que saibam fazer dessa liberdade que terão nos próximos anos, algo construtivo, que os faça se sentirem melhor e que ajudem a melhorar, de alguma forma, o mundo em que vivemos!

Por fim, plagio o poeta e um pouco também vocês, alunos da 803, para dizer das saudades que sentiremos: “As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão/Mas as coisas findas/ muito mais que lindas, essas ficarão.”

E digo eu: Sim, elas, as coisas lindas, ficarão!

1 comentários:

Anônimo disse...

o do ano pasado foi bom /mas este sera melior;

Postar um comentário